segunda-feira, 29 de março de 2010

o grande passo ainda será dado?


Tem uma coisa nessa história da pesquisa que aponta que Dilma ficou atrás de Serra que muita gente está esquecendo.
Por mais que Lula leve-a para todo lugar, por mais que ele esteja com ela em todo canto, ele ainda não fez uma coisa;
1 - Não apareceu na TV no horário gratuito e em todos os telejornais - com a mídia maciça que uma campanha tem - dizendo para todo mundo, " essa é a minha candidata, quem vai continuar o meu projeto, peço o seu voto a ela."
E isso meu amigo, com um presidente que tem mais de 75% de aprovação popular e que tem como concorrente um carismático Serra é de uma diferença brutal.
Não se enganem, apesar de ter dito que não vai se afastar da presidência, Lula fará isso sim se achar que é necessário para eleger Dilma.
E há casos assim no Brasil para comprovar. Quércia em altíssima popularidade ajudou a eleger Fleury, Maluf em altíssima popularidade ajudou a eleger Pitta e aqui mesmo no Pará um Almir com altíssima popularidade ajudou a eleger Simão.E veja bem, todos eles iguais a Dilma, jamais "testados nas urnas" como adoram dizer a oposição a candidata.
Todos.
Os fatos estão aí,só não vê quem não quer.
Serra é um grande político, tem história mas não tem carisma, não é popular e não é páreo para Lula.
Mas Lula é o candidato ?
É sim.
É candidato a continuar seu projeto político, é candidato a colocar uma mulher concorrendo pela primeira vez com chances de se eleger para presidente, é candidato a não perder o controle, o poder no país.
É candidato em 2014, e pra isso precisa "dominar a casa".
E fará tudo, do alto de sua enorme popularidade para eleger sua sucessora.
E Dilma não é um poste, é a segunda pessoa mais importante do governo, entende tudo do governo e de despreparada não tem nada.
E taí Quercia, Maluf e Almir para mostrar que o plano de Lula é possível.
Só não vê quem não quer.

Nenhum comentário: