quarta-feira, 11 de agosto de 2010

diálogo presidencial


Sousa de Matos.: no globo, os olhos das potencias mundiais estao voltadas para o Brasil. Se não tomarmos uma postura séria, de terno e gravata tratando com seriedade assuntos sérios, não seremos levados à sério. Já nos desrespeitam muito lá fora por conta do lula, tá bom já de "suposta associação" do pt com as farc e com os países comunistas como cuba, venezuela. Isso é utopia. Não existe. deve optar pela política esquerda-liberal. que é o capitalismo e a mudança da sociedade como um todo disponde de meios iguais para todos terem como ter uma vida mais digna.
Sousa de Matos.: serra pretende privatizar muita coisa. sou contra. mas a hora tem que ser agora. por conta de uma má administração pública, somos obrigados a pagar duas vezes pela mesma coisa, tipo os pedágios, por exemplo. saúde, com planos de sáude que são um pior que o outro, e assim como a propria educação.
Sousa de Matos.: todo mundo quer se dar bem. mas o pobre não tem malícia. tem medo. se ele se fizesse de doido, seria mais fácil. mas não. prefere ficar estilo zeca pagodinho, "deixa a vida me levar..." e isso me deixa puto.
Sousa de Matos.: por isso digo, se dilma ganhar, o brasil será visto como um local de qualquer um, onde tem mão-de-obra qualificada e barata, e muita, muita matéria prima que enxem os olhos dos países maiores considerados potencias.
Sousa de Matos.: só está faltando seriedade. seriedade encontrada ainda na postura de um procurador federal que estudou 3 anos pra passar na prova e faz questão de fuder empresário que sonegam impostos e fazem falcatruas das mais diversas.
Sousa de Matos.: isso que ainda me alimenta para que aindaaa... o Brasil seja um país sério.

Andrey Risuenho
: legal o que vc escreveu mas essa seriedade a qual te referes não tem muita lógica, essa postura nao é muito interessante nem agora e nem nos próximos 6 anos, nao é o momento de o brasil se fechar pro capital externo, a influência estrangeira no país deve ser controlada, é claro, mas não diminuída, pois agora que estamos respirando economicamente, entretanto ainda precisamos de muito calço para enfim termos uma independência econômica mais segura e assim assumir essa postura a qual vc defende. Fechar a cara pro estrangeiro, de longe, nao é um bom negócio, da mesma forma, o que temos aqui, deve ser arrecadado em 80% para o país mas não pode ser negado tais riquezas aos países estrangeiros. Quanto à Dilma, tbm não acho que ela seria ideal para governar esse país entretanto tampouco o Serra. Você ainda n se tocou que o psdb é feito de grandes empresários? Não tem fundamento o argumento concluso na sua última frase em relação a sua vontade de Serra no poder, precisa-se de alguém bom mas que não esteja misturado nessa corja toda que já está montada.
Andrey Risuenho: O brasil faz parte do mercosul, a tendência dos países da américa do sul é ter esse resguardo, é natural, como cuba fez depois de 20 anos sendo explorada pelos estados unidos.. O brasil caminha para se igualar às grandes potências, o que nossas riquezas representam é tão expressivo, e nossa conduta de boa vizinhança é tão "saudável", que não vejo, em alguns anos, grandes impecílios para que o Brasil se torne uma grande potência economica mundial tendo cadeira nas maiores organizações de controle pátrio sobre o mundo, como onu e afins, portanto, o brasil não tem que mudar em postura, precisamos continuar trabalhando da forma que está porém combatendo com mais autonomia a corrupção e investindo 3 vezes mais na educação.

Nenhum comentário: