quinta-feira, 9 de dezembro de 2010

Kátia Abreu e a motossera de ouro

A senadora Kátia Abreu (DEM-TO) é velha conhecida do povo do Pará. Em Cancún, no México, ela foi surpreendida ao receber um prêmio desagradável na Conferência do Clima da ONU (COP-16), nesta quarta-feira 8.

Kátia Abreu foi agraciada com o troféu “Motosserra de Ouro”, condecoração que uma militante do Greenpeace tentou entregar à senadora na saída do hotel onde a representante do agronegócio está hospedada. Para a ONG ambiental, a honraria seria um símbolo “de sua luta incansável pelo esfacelamento da lei que protege as florestas do país”.

A senadora desprezou o agrado, visivelmente irritada, e deixou para a ativista apenas os comentários irônicos de seus assessores”, registrou o site oficial do Greenpeace. “A Cesar o que é de César”, acrescentou, explicando que a premiação foi concedida “por sua defesa ferrenha de mudanças no Código Florestal em prol de mais desmatamentos no Brasil”. Com indumentária indígena, uma militante abordou Kátia Abreu com a réplica de uma motosserra pintada de dourado.

A notícia, na íntegra, está no Brasília Confidencial.

Nenhum comentário: