quinta-feira, 19 de maio de 2011

Morte do Bin Laden já dá lucro. A começar pela Disney.

Já estão ganhando dinheiro com a morte de Bin Laden. Começando pela Disney.

A Walt Disney Company comprou os direitos para o uso da frase “Seal Team 6” – o nome da equipe de elite das forças especiais da Marinha americana que matou Osma Bin Laden – já no dia 3 de maio, dois dias depois da morte do terrorista mais procurado do mundo e dois dias antes do nome ser incluído em milhares de artigos de notícias e programas de TV com foco na operação.

Com isso, a Disney pode estampar “Seal Team 6″ em roupas, calçados, bonés, brinquedos, jogos, artigos esportivos, enfeites natalinos e serviços de entretenimento e educação - em um exemplo perfeito (e de moralidade duvidosa) de como capitalizar acontecimentos da atualidade.

A empresa criadora do Mickey não é a única que está tentando lucrar com a localização e morte do líder da organização Al Qaeda. Quase tão rapidamente quanto a operação de 40 minutos que eliminou o terrorista em Abbottabad, no Paquistão, surgiram camisetas, canecas e até capas de iPhone estampadas com o rosto de bin Laden.

Nenhum comentário: