quinta-feira, 1 de setembro de 2011

DEBATE DO DIA


Jovem criminoso de 17 anos assassinou pai de família, o adolescente, além de sofrer abuso sexual infantil, era filho de traficante e de prostituta, residia na terra-firme. E agora? Quem é a vítima?
há 2 horas ·  · 
  • Karine Lima curtiu isto.
    • Beatriz Mendes Acho que muita gente tem uma vida igual ou pior e não usa isso como motivo pra cometer crime algum. Isso é índole!
      há 2 horas ·  ·  2 pessoas
    • Lorena Brabo acho que a vida social q o garoto leva é de total relevância, não faz dele assassino, mas o deixa vulnerável. É culpado, porém com atenuantes.
      há 2 horas ·  ·  3 pessoas
    • Beatriz Mendes crime é crime. Tem bandido que mora em mansão, assm como tem muita gente de bem que mora na favela.. O povo fica permitindo usar "má criação" como desculpa pra mal comportamento. E os advogados defendem.. "Uma familia está sem o seu pai agora, mas coitado do meu cliente.. vem de uma familia desestruturada.." .. Não tem desculpa!
      há 2 horas ·  ·  1 pessoa
    • Andrey Risuenho 
      Os livros mais antigos já diziam.. "O meio influencia diretamente na sua vida" caso não influencie, é uma excessão à regra. O estado precisa recuperar socialmente e moralmente essa juventude para que as estatísticas não aumentem. Tive acess...Ver mais
      há ± 1 hora ·  ·  1 pessoa
    • Andrey Risuenho CRIME HEDIONDO* = Que a sociedade não aceita!
      há ± 1 hora · 
    • Flávia Risuenho Quem cresce em um lar destruído com pais que abusam e agridem provavelmente irá repetir esses comportamentos com seus filhos e com a sociedade, agora quem tem toda uma estrutura financeira e até familiar e ainda assim vai p crime é porque é um FDP mesmo...
      há ± 1 hora ·  ·  4 pessoas
    • Lorena Azevedo 
      Aos 17 anos ele não comete crime e sim ato infracional, sendo assim, no máximo cumprirá medida sócio-educativa. Quanto a dizer que o meio influencia o homem, hei de discordar pois a culpa dessa teoria é toda do Jean Jacques Rousseau que pre...Ver mais
      há ± 1 hora ·  ·  1 pessoa
    • Lorena Azevedo Agora é claro que um garoto de 17 anos ainda está em aperfeiçoamento de sua personalidade e por isso não tem completo discernimento de suas atitudes e convicções, cada caso é um caso e deve ser tratado com toda atenção e paciência!
      há ± 1 hora · 
    • Andrey Risuenho 
      Lorena Azevedo, discordar de locke ainda vai, agora Rousseau foi pragmático e indiscutível ao externar que "o homem é naturalmente bom, sendo a sociedade, instituição regida pela política, a culpada pela "degeneração" do mesmo", tais palavras tem efeito potencializado quando se trata da juventude pobre do brasil e vítima da política separatista, pós-ditadura, que só foi começar a ter esperança de mudança no ano de 2002 quando a estabilidade econômica do país pôde ser vista de forma mais palpável, mas em contra-senso a distribuição de renda ainda continua desigual, fomentando mais ainda os problemas na camada pobre do país e sobretudo do estado do Pará. Essa é a origem do problema, agora tanto é certo o dito do saudoso Jean, que países como a suíca que gozam de uma das maiores distribuições justas de renda do mundo, onde são investidos, de forma elevada, recursos diretos em educação, saúde, cultura, conhecimento de ponta e etc, lá não falta nada e por isso o problema é outro: É tão bom que o País sofre o maior número de suicídos do planeta pq tudo eles têm na mão, de forma fácil e rápida. AQUI A ESPERANÇA DA JUVENTUDE É ROUBADA, A MORAL DO JOVEM E A INTEGRIDADE EM DIVERSOS ÂNGULOS DESTAS VÍTIMAS DA SOCIEDADE SÃO RASGADAS EM PRAÇA PÚBLICA, portanto não estou aqui para distinguir o bandido do mocinho, mas sim para mostrar que essa tese da "índole" e da responsabilidade singular há tempos É FURADA, o Estado é culpado SIM, e precisa reestruturar socialmente e "etc..taramente" essas pessoas desfavorecidas, é seu dever, e se formos insistir na retórica da punição propriamente dita, os anos vão passar e vamos continuar perdendo pais, primos, amigos e entes para a sociedade que exclui e fecha os olhos pros imbróglios sociais.
      há 57 minutos ·  ·  1 pessoa
    • Lorena Azevedo 
      O Estado é justamente o maior culpado por fomentar essa idéia de que o meio corrompe o homem que por sua natureza é bom, chega de tantas teorias e de usá-las para justificar as atitudes humanas, é exatamente aí que eu queria chegar, no Esta...Ver mais
      há 40 minutos ·  ·  1 pessoa

Um comentário:

Anônimo disse...

EITA, LORENA BOTOU LENHA !!