“Um presente para Belém”. Esse é o tema de um projeto que pretende iluminar todas as árvores da Praça Batista Campos durante o período do Círio até o Natal. “A proposta é ascender todas as 213 árvores da praça batista campos como se fosse uma única árvore, simbolizando a cidade homônima, de Belém de Judah. O Círio de Nazaré representa o natal dos paraenses, então nada melhor que ligar as duas datas”, disse o superintendente regional do Serviço Social da Indústria (Sesi), José Olimpio Bastos.
O projeto, que terá execução da Federação das Indústrias do Pará (Fiepa), está em busca de parceiros que colaborem com a ideia. A simulação do projeto foi apresentada ao governador Simão Jatene pelo superintendente regional do Sesi. Além da iluminação especial, a Praça ganhará elementos luminosos com símbolos religiosos e natalinos em todo o seu perímetro.
Está contida também no projeto uma programação cultural com artistas que se apresentarão em um palco que será montado na praça durante o calendário das festas do Círio e do período natalino. A praça passará, ainda, por uma intensa lavagem. A proposta inicial é que a iluminação e as programações culturais se estendam até o Natal, porém, é possível que as luzes possam ser vistas até o aniversário de Belém, no dia 12 de janeiro. “O que posso dizer é que o estado será parceiro deste projeto, porque é uma ideia que está ligando dois momentos importantes para o povo paraense, que são o Círio e o Natal. Festejo esse projeto como cidadão paraense e como governador. A praça Batista Campos, que por si só já é belíssima, ficará ainda mais rica com música e cultura”, afirmou o governador.
Fonte: APN

Nenhum comentário:
Postar um comentário