quinta-feira, 15 de março de 2012

Estado é condenado a pagar 170 mil à família de estudante assassinado em 2006


O Estado do Pará foi condenado, nesta quinta-feira (15), a pagar o valor de R$ 170.000,00 (cento e setenta mil reais) de indenização à família do estudante Rodrigo Lopes da Silva, assassinado pelo policial militar Oscar Ferreira Alves Filho, em 17 de abril de 2006.

A condenação por danos morais e materiais foi proferida pelo juiz Elder Lisboa Ferreira da Costa, da 1ª Vara de Fazenda da Capital. Além do valor sentenciado, o Estado também irá pagar à família da vítima cinco salários mínimos em vigor atualmente no Brasil.

O caso - Na época do crime, Rodrigo era menor de idade e estudante de Ciências Contábeis. No dia de sua morte, estava conversando com um amigo, em frente à sua casa, na Rua Curuçá, bairro do Telégrafo. Por volta das 00h30, o jovem foi surpreendido por dois disparos efetuados pelo policial militar Oscar Ferreira Alves Filho, que chegou ao local do crime pilotando uma motocicleta em alta velocidade.

Um dos tiros atingiu o amigo de Rodrigo, Sanderson, que sobreviveu ao ataque. Já Rodrigo não teve a mesma sorte e faleceu durante cirurgia no Pronto Socorro Municipal por consequência de dois tiros. Desde então, a família lutava na justiça pelo reconhecimento do erro cometido pelo PM e pela responsabilidade atribuída ao Estado. 

Anterior a este crime, o atirador já havia sido penalizado por transgressões militares e por porte ilegal de arma de fogo.

Redação Portal ORM, com informações do TJE-Pará

Nenhum comentário: