quinta-feira, 15 de março de 2012

Medição: Belém ganhará um impostômetro para medir tributos


Belém vai ganhar um impostômetro - um painel luminoso que marca a quantidade de tributos recolhidos em todo o País. Segundo explica o diretor do Conselho de Jovens Empresários (Conjove), Renato Cortez, a contagem dos impostos é automática e inclui todos os tributos arrecadados no Brasil, exceto o Imposto Sobre Serviço (ISS).

O Impostômetro, que será instalado na avenida Presidente Vargas, em frente ao prédio da ACP-Pará, é o segundo conquistado por uma Associação Comercial do País, sendo que o primeiro foi implantado em São Paulo.

'Existem outros painéis espalhados pelo Brasil, porém, não são oficiais. A ideia é deixar o consumidor a par do que está sendo recolhido em termos de tributação e mostrar que o empresário não é o vilão', argumenta o diretor do Conjove. Para Renato Cortez, a capital paraense vive um bom momento na questão da conscientização. 'É preciso que todos saibam que o Brasil tem a mais elevada carga tributária do mundo'.

Renato Cortez enfatiza que a população deve cobrar do poder público ações de melhorias na cidade, já que há uma conscientização quanto à arrecadação dos tributos. 'No ano passado, o nosso estande do Feirão do Imposto recebeu mais de cinco mil visitantes, que buscaram informações diversas, porém, todas voltadas para o recolhimento tributário. Queremos aumentar ainda mais a visitação este ano'.

Com informações de O Liberal

Nenhum comentário: